80% das residências da Cohab Dr. Irajá receberam visita da ação de combate ao Aedes

Com objetivo de encontrar o máximo de moradores em suas residências a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica deixou a folga de lado do último sábado (24) e visitou 80% das residências da Cohab Dr. Irajá José Fernandes, bairro José Taranto Luz.

Agentes na Cohab Dr. Irajá.

De acordo com a chefe de turma, Alessandra Rezende, durante os trabalhos os agentes orientaram os moradores sobre os riscos da proliferação do mosquito transmissor de diversas doenças; vistoriaram casas, quintais e terrenos; encontraram 7 focos suspeitos; e ainda realizaram tratamento focal. “Ao todo foram visitadas 201 unidades habitacionais de um total de 252 do conjunto”, informou.

O Aedes aegypti além de transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus, ele é o vetor da temida febre amarela em área urbana.

Equipe de agentes.

Febre amarela foi tema de roda de conversa na E.E Olavo Bilac

Durante o “tempo de acolhimento” da primeira semana de volta às aulas da E.E Olavo Bilac a febre amarela foi tema de uma roda de conversa com a participação da secretária de Saúde, Gabriela Helena de Paula, e do coordenador da Vigilância em Saúde, Matheus Moutinho.

A prevenção, diagnóstico, notificação e o tratamento, foram um dos assuntos abordados perante a doença que vem crescendo em vários Estados do Brasil.

Roda de conversa na E.E Olavo Bilac sobre “febre amarela”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *