Depois da imprevisibilidade sobre a realização da principal festa popular em Recreio devido aos problemas financeiros que estão sendo enfrentados na área administrativa do Município acarretado pela crise nacional, o Carnaval aconteceu. Nesta quarta-feira de cinzas (14) a comissão destacou como principais marcas da folia de 2018 a alegria, a receptividade e a organização.

Para a comissão organizadora, que teve a secretária de Administração, Daniela Cardozo, à frente, a alegria esteve estampada no rosto de cada folião que desfilou nos blocos, na escola de samba ERUS ou que curtiu um dos shows na Praça dos Ferroviários nas quatro noites.
A receptividade do recreiense também foi destacável. “Vários turistas visitaram a nossa cidade e todos foram muito bem recebidos pelo povo de Recreio, que sempre trata recreienses ausentes e visitantes da melhor maneira possível”, disse a secretária (foto ao lado).
Mas, para os organizadores o ponto crucial para o sucesso do evento foi a organização. O prefeito José Maria Barros que participou de todos os dias da festa ao lado da esposa Patrícia Surerus (foto abaixo) disse que “mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município neste tempo de crise nacional a Prefeitura conseguiu realizar a festa e tudo com muita organização”.
“O Carnaval de 2018 foi uma festa em respeito as nossas tradições, ao comércio local que aguarda ansiosamente este período para aquecer as suas vendas e ao povo que não tem condições de viajar para outras cidades”, disse José Maria Barros.