O diretor executivo do Grupo Mil, Belmar, patrocinador máster do projeto do “Trem Rio-Minas” conheceu a oficina de trens de Recreio nesta quinta-feira (8). O grupo empresarial atua em várias áreas, com destaque para o Supermercados Bramil, maior rede de supermercados do interior do Rio de Janeiro.
Ao lado do prefeito de Recreio, José Maria Barros, e do mecânico da ONG Amigos do Trem, Tarcísio Tiradentes, o diretor viu de perto os trabalhos de restauração de locomotivas e vagões que serão utilizados no projeto que visa resgatar o movimento ferroviário na região através do turismo.
O “Trem Rio-Minas” irá circular em um circuito de 120 km entre Cataguases (MG) e Três Rios (RJ) dividido em dois trechos: Cataguases-Além Paraíba e Três Rio-Além Paraíba. Ao todo serão 10 cidades envolvidas: Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador, Palma, Santo Antônio de Pádua (RJ), Sapucaia (RJ) e Três Rios (RJ).
O projeto do trem turístico foi idealizado pela ONG Amigos do Trem e conta com diversas parcerias, entre elas a Prefeitura Municipal de Recreio. Segundo informações não oficiais, existe a possibilidade que até o final deste ano os trens já estejam circulando. O Grupo Mil é o principal patrocinador do projeto com doação de 10 vagões e 1 locomotiva.
Acompanharam também a visita do diretor Belmar, o piloto do helicóptero que trouxe o executivo; o secretário Municipal de Esportes, Leandro Ferreira Medeiros; o educador físico, Flávio Lúcio Ferreira; e Marcelo Andrade, nomeado pelo prefeito de Recreio para seguir o projeto.