Mais uma cidade da região cancelou o Carnaval devido à crise financeira que assola as administrações municipais. Depois de Leopoldina, agora foi a vez de Cataguases, a cerca de 55 km de Recreio, decidir não realizar a festa de quatro dias.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (9) pelo prefeito Willian Lobo após reunião com secretários e a confirmação por parte da Secretaria Municipal de Finanças que o Estado de Minas Gerais continua atrasando os repasses financeiros para o município.
Em Cataguases, a situação financeira está tão complicada que o funcionalismo ainda não recebeu o salário referente a dezembro. Segundo a legislação trabalhista o pagamento deveria ter sido feito no quinto dia útil deste mês, ou seja, segunda-feira (8).
Segundo apurou o Site Marcelo Lopes, parceiro do Site Pólis, ano passado foram gastos em torno de R$ 300 mil com o Carnaval. Problemas burocráticos com credenciamento de blocos e com a Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases tornaria também impossível o repasse de recursos aos grupos, mesmo que o dinheiro estivesse disponível.
Em Recreio, ainda não há informações da Prefeitura sobre a realização da festa. Por enquanto, apenas os blocos carnavalescos estão movimentando com as vendas de abadás, desde o final do ano passado.
Com informações: Site Marcelo Lopes.