Há aproximadamente 30 dias uma reunião de iniciativa popular aconteceu no Centro Cultural Aristides Dorigo com objetivo de discutir a situação hídrica de Recreio e alguns problemas ambientais, como o descarte de lixo domiciliar em via pública. Nesta terça-feira (28), uma das propostas apresentadas no encontro começou a virar realidade, a instalação de lixeiras ao lado da E.E Olavo Bilac.

Dois tambores começaram a ser colocados no Calçadão Antônio Meireles Ferreira, ao lado do colégio. Ali diversas sacolas de lixo são colocadas na árvore e na grade da escola, e, outras espalhadas pelo chão, dando um aspecto nada agradável para a área.
As lixeiras foram doadas espontaneamente pelo vereador Pororoca e a estrutura foi adquirida por meio de contribuições financeiras da sociedade em geral. Para executar os serviços o prefeito Zé Maria Barros cedeu dois servidores.
De acordo com o diretor da E.E Olavo Bilac, Ruan Ferreira, “a próxima etapa será conscientizar os moradores do entorno com orientações sobre o descarte correto das sacolas de lixo nos tambores. Esta campanha será realizada com alunos do Olavo e da APAE de Recreio, que aderiu a ideia de mudar o visual da área”.


