Um caminhão-pipa abasteceu os reservatórios das escolas de Recreio nesta quarta-feira (27) com objetivo de auxiliar no funcionamento das aulas neste momento de estiagem prolongada que afeta a cidade e acarreta na utilização de racionamento no fornecimento de água. Mesmo com a medida as escolas estão adotando horários reduzidos.
A medida adotada pela Prefeitura e pelo SAAE é um cumprimento do decreto 60/2017 que decretou situação de emergência e determinou restrições para o uso da água potável no Município. Segundo o parágrafo único do art. 2º o SAAE garantirá o abastecimento de água potável às unidades de saúde, creches, escolas e prédios públicos, desde que servidos de reservatórios adequados nas dependências dos aludidos estabelecimentos para o seu recebimento.
Ao todo o caminhão colocou 2 mil litros de água nas escolas da cidade e o restante da capacidade total de 9 mil litros foi fornecido para o bairro José de Freitas Coutinho no reservatório localizado no bairro Canto dos Ferreira. A água está sendo coletada de um poço artesiano que recebeu análise do SAAE.
Mesmo com a medida de fornecer água para os colégios, o pleno funcionamento das aulas não está sendo possível, por causa da falta de reservatórios para atender todos os turnos. Todas estão adotando horários reduzidos.
Desde terça-feira (26) o SAAE está fornecendo água, inicialmente, na cidade no horário de 18h as 00h.
Preciso comprar água potável para inhoaiba campo grande da campo grande urgente um mês se águas na torneira rua projetada b vila das palmeira inhoaiba eu é todos os vizinhos urgente