Beneficiários do Bolsa Família em Recreio podem perder benefício por não levar crianças às Unidade de Saúde

As secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social emitiram um comunicado no qual relatam que as mães, pais ou responsáveis, de famílias beneficiárias do programa federal Bolsa Família que não estão levando as crianças para serem acompanhadas nas Unidades de Saúde poderão ter o seu benefício financeiro bloqueado pelo Governo Federal até 1º de dezembro.

abono_natalino_fotos_alberi-pontes-103

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacina e o crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 a 7 anos, junto às Unidades de Saúde. Caso este compromisso não esteja sendo cumprido, a família pode perder o recurso financeiro. Mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento, e se gestantes ou nutrizes (que estão amamentando) realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê. Na área de educação a condicionalidade é a frequência escolar e na assistência social a atualização do cadastro.

De 752 famílias que tem que levar suas crianças nas Unidades de Saúde, apenas 4, estão em dia com seus compromissos. A meta a ser atingida de 80% encerra dia 1º de dezembro, conforme exigências do programa federal.

Maiores informações sobre o comunicado pelo telefone (32) 3444-2585, da Secretaria de Desenvolvimento Social, ou, (32) 3444-2222, da Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *