Mesmo com o longo período de estiagem que assola Recreio e região e impede acúmulos de água em locais propícios a criadouros do mosquito Aedes aegypti as notificações de dengue começaram a ser registradas na Secretaria Municipal de Saúde. Em dois dias foram 2 notificações suspeitas na cidade e 4 vindas de Conceição da Boa Vista.
Segundo informações da secretária de Saúde, Gabriela Helena de Paula, nesta quarta-feira (20) os agentes de epidemiologia intensificaram os trabalhos tanto no distrito de Conceição como em Recreio. Serão utilizados controle mecânico, com UBV Costal; tratamento focal; e recolhimento de inservíveis.
Confira de onde vieram as notificações: Recreio, Rua Juracy Paulino, bairro Sebastião Dadu Arruda; e Rua Otávio Ferreira Neto, bairro Planalto; Conceição da Boa Vista, Rua Firmino de Sá Luiz Pires, Rua das Flores, Rua Olívio Carneiro e Rua Anita Martins.
O mosquito Aedes aegypti, além de transmitir a dengue, ele é o vetor da chikungunya, do zika vírus e em área urbana, também da febre amarela.