As obras do Conjunto Habitacional do distrito de Conceição da Boa Vista, a pouco menos de 30 dias de reiniciada através da iniciativa do prefeito Zé Maria Barros, estão aceleradas. A construção abandonada ao final de 2015 tem previsão de conclusão para o início do próximo ano.
Ao todo serão construídas 31 habitações, destas, cinco estavam quase concluídas, outras cinco em fase de acabamento e quatro paralisadas no levantamento das paredes, porém por causa do abandono todos necessitam de reparos estruturais. Treze unidades foram levantadas em menos de 30 dias e outras quatro terão início na próxima semana.
O Conjunto Habitacional de Conceição da Boa Vista faz parte do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida 2”, com recursos disponibilizados a municípios com população de até 50 mil habitantes. O convênio foi firmado em 2012. As obras iniciaram em 2013, porém, o que era para ser concluído em seis meses, demorou quatro anos e não chegou ao fim. Ao final de 2015 a obra estava praticamente abandonada.
O prefeito Zé Maria Barros, em seu primeiro ano à frente da Prefeitura Municipal, disse estar satisfeito com a execução das obras e destacou o empenho da sua equipe administrativa na retomada do investimento. “Esperamos estar entregando as moradias aos beneficiários no início de 2018”, concluiu.