O projeto do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, que visa gerar emprego e renda com a reativação das atividades da Usina de Reciclagem de Conceição da Boa Vista passa por mais uma etapa do processo de reestruturação do espaço. Esta semana aconteceram os reparos na rede elétrica.
No início do ano a Usina estava totalmente deteriorada pela ação do tempo e por vândalos, que inclusive furtaram vários equipamentos. O investimento havia sido abandonado em junho de 2015, na época com 11 empregos diretos.
Em 6 de janeiro, o prefeito Zé Maria Barros esteve pessoalmente analisando a situação do espaço e na época disse que não poderia deixar um investimento deste porte acabar sem ao menos estudar uma solução para o problema herdado da administração que antecedeu o seu governo. A primeira medida foi limpar a Usina e analisar a situação estrutural.
Com o andamento dos serviços na área, a Prefeitura credenciou por meio de um chamamento público a Associação ACRAP de Além Paraíba para gerenciar a Reciclagem. A partir daí começou a capacitação da futura equipe de trabalho por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Juiz de Fora – com curso aos sábados na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.
A Usina de Reciclagem de Conceição da Boa Vista iniciou as suas atividades em fevereiro de 2012 e em junho de 2015 o investimento da Brookfield Energia Renovável por meio do BNDES no valor de R$ 641 mil foi abandonado por negligência no sistema operacional.
“Para a reativação das atividades ainda restam vários reparos estruturais, por isso ainda não podemos firmar uma data para a volta dos trabalhos na Usina. O que podemos dizer é que estamos trabalhando”, disse o prefeito Zé Maria Barros.
Faltam 1128 horas !!!!!