Projetos de professores da E.E Pres. Carlos Luz são selecionados para Seminário Regional

Dois projetos idealizados por professores da E.E Presidente Carlos Luz, do distrito de Conceição da Boa Vista, distante da sede, Recreio, a aproximadamente 5 km, foram selecionados pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina para serem apresentados no “Seminário Regional Escolas Inovadoras” que acontece em 25 de agosto.

E.E Presidente Carlos Luz.
E.E Presidente Carlos Luz.

Os projetos, “Jornal Escolar”, de Leonardo Ribeiro, e “Tá na Hora de Aprender”, de Márnio Jatobá, foram selecionados entre 38 trabalhos de dez municípios (Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro) sob a jurisdição da Superintendência. A SRE atende 34 escolas estaduais e municipais da região.

O Seminário Escolas Inovadoras tem como objetivo geral reunir profissionais da educação, socializar trabalhos, debater e divulgar, entre a comunidade escolar da rede pública de educação e pesquisadores das Instituições de Ensino Superior e Secretarias Municipais de Educação, práticas e temas ligados ao desenvolvimento de ações educacionais capazes de transformar a sociedade. Através dele, a SRE pretende destacar as práticas exitosas de educadores da rede pública estadual, promovendo tempo e espaço para possíveis trocas de ideias e experiências.

Os projetos selecionados foram apresentados nesta segunda-feira (3) por meio do site institucional da Superintendência. Na próxima sexta-feira (7) os professores participarão de uma reunião com os organizadores do Seminário.

Lista dos projetos selecionados.
Lista dos projetos selecionados.

Jornal Escolar

O Jornal Escolar idealizado pelo professor de História, Leonardo Ribeiro, trabalha diversos temas relacionadas ao meio social com alunos de 6º ao 9º ano, utilizando jornalismo, uso de tecnologias e divulgação das produções em redes sociais. O projeto foi criado em 2016.

Tá na Hora de Aprender

A ideia do professor Márnio Jatobá foca no uso de diferentes táticas para promoção da aprendizagem. Embora inscrito através da E.E Presidente Carlos Luz o projeto vem sendo aplicado em todas as instituições de ensino do município por meio de parceria a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *