A Câmara Municipal aprovou durante a sessão desta segunda-feira (26) o projeto de lei nº 1.499/2017 de autoria do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, com a finalidade de criar um programa de melhoramento genético do rebanho leiteiro por meio de um repasse mensal de até R$ 8 mil ao Sindicato Rural.
O secretário de Agricultura, Luis Otávio Guilherme, esteve presente à reunião e mostrou a ideia pioneira aos vereadores. Segundo o secretário, “a implementação do programa visa melhorar geneticamente o rebanho de gado leiteiro com o fornecimento de um banco de nitrogênio e assistência veterinária. Em contrapartida o Sindicato fará a cessão de um imóvel de posse da instituição para instalação das secretarias municipais de Agricultura, Pesca e Pecuária, e a de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural”, concluiu.
O projeto de lei do executivo foi montado em atendimento à indicação do vereador Jovane, reforçado por um ofício assinado pelos parlamentares. O PL foi aprovado por unanimidade. O documento segue para sanção do prefeito.
Comissão foi criada para analisar a abertura de crédito no SAAE
Durante a reunião do legislativo foi criada a comissão dos vereadores que farão a análise da causa da abertura de crédito para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE”, por meio do projeto de lei nº 1.495/2017 para cobertura de despesas com pagamento de parcelamento de contribuições previdenciárias junto à Receita Federal do Brasil no valor de R$ 60.605,39.
A comissão ficou formada pelos vereadores Pororoca, Chiquinho e Beto. Os serviços têm previsão de conclusão em até 30 dias. Após essa análise o projeto será colocado em votação.