Presidente da Câmara propõe redução dos valores das diárias dos vereadores e todos aprovam

Em sessão ordinária do legislativo municipal na noite da última segunda-feira (12) o presidente da Câmara, Paulinho Pintor, propôs a redução de 20% dos valores das diárias de viagem dos vereadores. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Paulinho Pintor, presidente da Câmara de Recreio.
Paulinho Pintor, presidente da Câmara de Recreio.

O projeto de resolução nº 02/2017 foi assinado pela mesa diretora composta pelo presidente Paulinho Pintor, a vice-presidente Leninha e o secretário Jovane. Todos os vereadores foram de acordo e parabenizaram a atitude.

Aprovada, a proposta agora segue para promulgação e entra em vigor na data de sua publicação.

Mesa diretora que assinou a proposta da redução.
Mesa diretora que assinou a proposta da redução.

Projetos do executivo ficaram para próxima reunião

Dois projetos de lei de autoria do executivo municipal para parcelamento de débitos com o INSS foram apresentados. Porém, devido à falta de informações sobre o valor global da dívida no corpo do projeto os parlamentares entraram em acordo para votá-los na próxima segunda-feira (19).

Funcionários públicos participaram da sessão

A sessão contou com algumas participações de funcionários públicos municipais das classes que ainda não foram beneficiadas com o reajuste dos salários em 3,5%. Eles reivindicaram uma posição do executivo municipal e segundo o presidente da Câmara, Paulinho Pintor, o prefeito Zé Maria Barros comprometeu-se a resolver o mais breve o possível esse impasse. No plenário o vereador Beto disse que está encaminhando um ofício ao gestor municipal no qual solicita uma posição oficial sobre o caso.

Houve discussões também sobre pagamentos e não pagamentos de insalubridade, a respeito do PMAQ e outros assuntos que envolvem a situação do funcionalismo. Em todos os casos os vereadores mostraram-se dispostos a ajudar no que for necessário.

O prefeito Zé Maria Barros informou que no caso da insalubridade uma empresa está sendo contratada para analisar a situação de todos os casos e desenvolver uma pesquisa do grau de cada um, “todos os direitos serão respeitados”, disse. Sobre o PMAQ o executivo fez questão de frisar que a apresentação deste projeto com as devidas adequações é de competência do prefeito.

Sessão da Câmara Municipal.
Sessão da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *