Recreiense Merica tenta voltar com o Friburguense para elite do futebol carioca

A pouco mais de um ano no cargo de treinador profissional do Friburguense A.C, o recreiense Merica, iniciou uma das missões mais difíceis de sua carreira: voltar com o time de Nova Friburgo para a elite do futebol carioca.

Merica, treinador do Friburguense.
Merica, treinador do Friburguense.

O tricolor da serra está na disputa do Campeonato Carioca da Série B 1 e até agora não conseguiu fazer uma boa campanha. Em 4 jogos, apenas 1 vitória, 2 derrotas e 1 empate. A equipe está na 6ª posição no grupo B composto de 10 times. O primeiro colocado é o Goytacaz com 12 pontos.

Em 2016 com a ascensão para o profissional, Merica foi campeão dentro de campo da Copa Rio e escolhido melhor treinador da competição. Por causa de irregularidades na contratação de um jogador o time perdeu na Justiça o título para a Portuguesa.

Confira os jogos do Frizão no Campeonato

Goytacaz 2×0 Friburguense, Ari de Oliveira
Friburguense 1×1 Tigres, Eduardo Guinle
Barra da Tijuca 2×1 Friburguense, C. Galvão
Friburguense 1×0 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
11/jun – 10h – São Cristovão x Friburguense, Rua Bariri
17/jun – 15h – Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle
22/jun – 15h – Gonçalense x Friburguense, Alzirão
28/jun – 15h – Artsul x Friburguense, Nivaldo Pereira
01/jul – 15h – Friburguense x Serrano, Eduardo Guinle

Regulamento

O modelo do Carioca da Série B1 de 2017 vai ser semelhante ao da Primeira Divisão, com dois turnos, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão sobem para a elite de 2018. As Taça Santos Dumont e Corcovado estão mantidas. Os campeões e os dois melhores times na soma dos turnos se classificam para a semifinal geral, com vantagem do empate para o time de campanha superior. Os vencedores sobem para a série A e disputam a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *