Os militares do destacamento de Recreio da Polícia Militar de Minas Gerais participaram da última sessão da Câmara Municipal na segunda-feira (8), na ocasião ouviram reclamações sobre a segurança pública e no dia seguinte efetuaram prisões.
O objetivo da participação dos oficiais na reunião do legislativo, inclusive, com presença do tenente Ferreira Filho da 6ª Cia da PM Independente, era ouvir a indicação da vereadora Leninha (PMDB) para o executivo municipal ceder um espaço para construção de um quartel mais adequado para o destacamento. Após a aprovação por unanimidade da sugestão da parlamentar, o comerciante Lázaro Ferreira que participava da sessão aproveitou o ensejo para reivindicar mais ação da Polícia Militar perante os casos contínuos de furtos a comércios e residências. Para Lázaro falta mais atuação dos militares nas madrugadas.
Todos militares posicionaram-se a favor do comerciante. O tenente Ferreira Filho disse que “infelizmente o número atual de 8 policiais ainda não é o suficiente para atingir um serviço mais eficaz, mas que a equipe tem feito o possível para manter a ordem na cidade”.
Um dia seguinte após a participação da PM no legislativo os militares efetuaram várias prisões através de uma ação de combate a criminalidade em Recreio. Segundo o sargento Marcus Vinícius, “foram detidas três pessoas maiores de idade e um menor de 18 anos por envolvimento em furtos e outro em idade adulta por tráfico de drogas. Todos encaminhados para Leopoldina”, concluiu.