O calçamento do bairro Planalto, na Rua Cremilda Martins de Almeida, que deveria estar pronto há seis meses não vai chegar ao final da rua. O projeto apresentado pela Prefeitura em 2016, certificado no convênio entre Município/Governo Federal e confirmado no contrato Município/Construtora já previa o trecho sem pavimentação.
O convênio firmado ano passado previa a pavimentação da Rua Augusto Lacerda Machado e a Cremilda Martins de Almeida, no período de 30 de junho a 29 de setembro, no valor de R$ 248.787,55, porém a empresa contratada através do processo de licitação nº 034/2016 – tomada de preço nº 004/2016, a Construtora Irmãos Ltda., da cidade de São João do Manhuaçu, não conseguiu concluir os serviços por atrasos na execução de obras que estavam sob a responsabilidade da Prefeitura, como nivelamento das vias e a rede de drenagem pluvial. Na Rua Augusto a empreiteira concluiu os serviços em outubro de 2016.
Na Rua Cremilda, após mais de seis meses de atraso, o calçamento, enfim, está chegando ao fim, mas o que todos achavam que seria uma obra completa, acabou tornando-se um tormento para os moradores que residem no trecho da via que liga à Rua Sebastiana Damasceno de Almeida. O calçamento em blocos sextavados não chegará até a ligação com a outra.
O Site Pólis esteve na obra nesta quinta-feira (30) e segundo os funcionários da Construtora Irmãos Ltda. “o calçamento incompleto já estava previsto desde 2016, conforme consta no projeto do Município, no convênio entre Governo Federal/Município e no contrato 001.034/2016 entre Município/Construtora”. Em contato com o prefeito Zé Maria Barros ele lamentou o caso e disse que está analisando um meio para concluir o trecho.