Após mais de oito meses de interdição do Estádio Alcides Campos – campo do Ideal E.C – o secretário de Esportes, Leandro Ferreira Medeiros “Leo Medeiros”, protocolou junto ao Corpo de Bombeiros de Leopoldina o projeto que busca a liberação para iniciar as obras de segurança exigidas.

Ao contrário do que ocorre no Estádio Euvaldo Lodi – campo do Recreio E.C – onde o campo de jogo pode ser utilizado, o Alcides Campos tem todo o espaço interditado. Segundo o secretário Leo Medeiros, “foi pedido a liberação do gramado para o retorno dos treinamentos das categorias de base e o projeto encaminhado para Muriaé, porém, não há previsão de resposta”, concluiu.
O campo do Ideal está interditado desde junho de 2016. A ação fiscalizadora realizada na Vila constatou a existência de irregularidades que contraria o art. 5º da Lei 14.130/01 e art. 11º do Decreto Estadual nº 44.746/08. Na época o Azulão estava disputando a Copa dos Campeões e precisou disputar seus jogos em Laranjal.
Em meio à divulgação da Copa dos Campeões de 2017, promovida pela Liga Esportiva de Cataguases, nas redes sociais campanhas para o retorno do Ideal ganharam força. A direção descartou a possibilidade.
Campo do Recreio está quase pronto
No Estádio Euvaldo Lodi – campo do Recreio E.C – as obras de segurança exigidas estão quase concluídas. No espaço apenas a arquibancada estão com pequenas irregularidades.
Após as obras o Corpo de Bombeiros será acionado para vistoriar.