Na manhã desta terça-feira (17) o Site Pólis publicou a matéria “Porta da frente do CRAS de Recreio é arrombada e TV é saqueada”, porém, depois de levantamento da perícia técnica da Polícia Civil acompanhada da Polícia Militar foi avaliado que a porta frontal e duas portas de vidro laterais foram abertas sem sinais de arrombamento. Houve saque de uma TV e uma câmera fotográfica.
Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, os sargentos da PM, Marcus Vinícius Geraldo e Lucas Silva Lima, foram acionados pela funcionária do CRAS, Isabela Martins, que ao chegar para trabalhar pela manhã, juntamente com os demais funcionários se depararam com a porta de vidro da frente do estabelecimento aberta e deram por falta de uma TV e uma câmera fotográfica que ficavam na recepção. Duas portas de vidro laterais também estavam abertas. O perito, Fabrício Miranda, esteve no local e junto com os militares avaliaram que as portas não foram arrombadas. “Todas as portas são fechadas ao final do expediente”, disse Isabela.
“O autor deixou pegadas de pé na parede, provavelmente ao evadir o local escalando o muro. Por não conter sistema de monitoramento através de câmeras de segurança no prédio, alguns equipamentos das imediações foram visualizados, porém, nenhuma atitude suspeita foi vista”, disseram os militares.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Pena, “na tentativa de coibir estes saques aos prédios públicos o prefeito Zé Maria Barros solicitou um levantamento para analisar a possibilidade de instalações de câmeras de segurança em diversas repartições da Prefeitura”.
Ao final de dezembro de 2016, o Centro Educacional Municipal Criança Feliz também foi alvo de furto. De acordo com a PM, “na época ladrões levaram 2 TV’s e aparelhos eletroeletrônicos”, o caso havia sido registrado pelo sargento Edmilson Coimbra.