A 26ª edição da Festa em Honra aos Santos Reis preservou por mais um ano a tradição das Folias de Reis em Recreio, com apresentações de grupos do Município e de cidades da região. No Estado de Minas Gerais a manifestação cultural tornou-se patrimônio cultural imaterial.
Em Recreio os festejos e as apresentações de diversos grupos foliões (Recreio, Palma Pirapetinga, Leopoldina, Barreiros – Recreio, São Martinho – Leopoldina, Ribeiro Junqueira – Leopoldina e Laje do Muriaé/RJ) aconteceram na Capela dos Santos Reis, no bairro Canto da Fábrica, entre os dias 31 de dezembro e 8 de janeiro. Houve também santa missa celebrada pelo Pe. Edison Campos.
No Estado de Minas Gerais a manifestação cultural recebeu o título de patrimônio imaterial através de aprovação do Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais, no dia 6 de janeiro. O título poderá facilitar o apoio do Governo Estadual para que os grupos comprem instrumentos musicais e confeccionem as vestimentas dos foliões. O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais “IEPHA-MG” também pretende criar espaços de formação para fomentar a integração das novas gerações, por exemplo, através de oficinas de canto e de instrumentos musicais.