Câmara aprova compra de terreno no campo de Angaturama e prefeito sanciona última lei

A Câmara Municipal de Recreio reuniu-se ontem (27) para votar e aprovar o projeto de lei nº 1.480/2016 de autoria do executivo municipal, concedendo autorização a Prefeitura para comprar um terreno no campo de futebol de Angaturama. O prefeito Ônio sancionou no mesmo dia, essa que foi a última lei do seu mandato.

Campo de Angaturama.
Campo de Angaturama.

O imóvel pertencente a Sebastião de Paula Rezende corresponde a uma gleba de terra, sem edificação, terra nua, com área de 2.200 m², fica logo na entrada do campo, conforme quem chega pela estrada Recreio-Angaturama. Neste espaço a comunidade esportiva do distrito pretende pleitear com o próximo prefeito, Zé Maria Barros, a construção de vestiários e de uma área de lazer. O valor pago pelo terreno será de R$ 20.700, correspondente ao valor de mercado do imóvel.

Com a aquisição deste terreno o campo de futebol de Angaturama passa a ser oficialmente propriedade do Município. Desde 2013 a Prefeitura vinha realizando investimentos no espaço esportivo do distrito, inclusive, com ampliação da extensão da linha de fundo do campo por meio de aterros.

A lei municipal nº 1.609/2016, autorizando a compra, foi assinada pelo prefeito Ônio Fialho Miranda em 27 de dezembro e publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros nesta quarta-feira (28).

Prefeito de Recreio, Oninho. Foto: Facebook Onio Fialho Miranda.
Prefeito de Recreio.

Prefeito decreta ponto facultativo, 29 e 30

Encerrando o seu terceiro mandato à frente do Município, o prefeito Ônio, decretou ponto facultativo nas repartições municipais, através do decreto nº 032/2016, nos dias 29 e 30 de dezembro, por ocasião do encerramento do ano de 2016, com exceção do serviços essenciais que continuarão em funcionamento e da sede administrativa e secretarias municipais que terão funcionamento interno dos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *