Em 2017, Recreio estará inabilitado a participar do ICMS Esportivo por causa da inércia do poder público em desenvolver atividades na área, comprovar investimentos/incentivos e ainda, por inatividade do Conselho Municipal de Esportes durante este ano.
O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecido pelo Governo de Minas para distribuição aos municípios dos valores arrecadados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços “ICMS”, quanto mais o município fomentar o esporte, maior poderá ser a parcela que receberá. Por dois anos consecutivos Recreio participou, em 2015, quando recebeu pela primeira vez R$ 4.087,51, e este ano, que ao findar terá superado os R$ 10 mil. As informações sobre a quantia recebida mensalmente podem ser visualizadas no site da Fundação João Pinheiro, através do link http://www.fjp.mg.gov.br/robin-hood/index.php/transferencias/pesquisamunicipio.
Com o regresso, uma das cidades da região com grande notoriedade no futebol, mas, que padece com os dois estádios, Alcides Campos (Ideal Esporte Clube) e Euvaldo Lodi (Recreio Esporte Clube) interditados, terá que ressurgir no esporte e pra isso precisará fomentar políticas públicas na área.
A listagem definitiva dos municípios habilitados a participarem do ICMS Esportivo será publicada pela Secretaria de Estado de Esporte até o 15º dia útil após o dia 31 de janeiro através do Sistema de Informação ICMS Esportivo.
Melhor informação momental em Recreio. Parabéns pelo louvor de trabalho.