Nesta segunda-feira (7), representantes da Brookfield Renewable estarão na Prefeitura de Recreio, a partir das 15h, para falar sobre a situação do lago da UHE Barra do Braúna, que está impróprio para banho, pesca e consumo, devido aos altos índices de cianobactérias identificados pela primeira vez no reservatório, porém, não há informações que a reunião seja aberta a todos.

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, essa reunião foi marcada hoje pela manhã e a administração municipal, por meio da Secretaria de Governo, ficou responsável por avisar algumas entidades, como Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Câmara Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Não há informações de convites para pescadores e produtores rurais.
A ideia desta reunião foi do vereador Paulinho Pintor, que enviou ofíciou a empresa, mas, o objetivo de colocar representantes da Brookfield para conversar e tirar as dúvidas da população parece que não será alcançado.