No programa eleitoral de rádio desta sexta-feira (23), transmitido pela Rádio Mundial FM 104,9, os candidatos a prefeito de Recreio demonstraram a discrepância entre as campanhas, enquanto, Zé Maria Barros (PSB) falou de propostas para o distrito de Conceição da Boa Vista, Oninho (PTB) preferiu falar que o seu antecessor, Fernando Coimbra, surrupiou a Prefeitura de Recreio.

O candidato da oposição, o ex-deputado estadual, Zé Maria Barros, destacou no rádio a importância das manifestações e as visitas realizadas em Conceição da Boa Vista esta semana. Segundo ele, “as propostas para o distrito vão da implantação de um pólo avançado da secretaria de desenvolvimento social para trabalhar diretamente com as famílias que estão em estado de vulnerabilidade social, ao retorno das obras do Conjunto Habitacional e a reativação da Usina de Triagem e Compostagem, além de outros melhoramentos na área esportiva e de saúde”.
Já, o atual prefeito, Oninho, na tentativa de chegar ao seu quarto mandato, preferiu usar do seu espaço no rádio para dizer que o seu antecessor, “Fernando Coimbra (2005/2012), junto assessores surrupiaram a Prefeitura de Recreio e por isso terão que devolver R$ 1 milhão aos cofres públicos”. O prefeitável ainda aproveitou para “cutucar” o seu adversário e falou que ele não foi reeleito para o cargo de deputado estadual porque traiu o ex-presidente da República, Itamar Franco.
Faltando menos de 10 dias para o pleito de 2 de outubro, a discrepância entre as campanhas vão sendo demonstradas. Cada candidato utiliza de suas “armas” para tentar convencer o eleitor recreiense que o seu projeto será o melhor para Recreio.
Um mostra seu programa de governo, o outro, o outro, se quer merece comentário.