Obra de 2015 é ofuscada pelo descaso da Prefeitura com o Ribeirão dos Monos

Uma das obras mais complexas de engenharia já realizadas em Recreio está sendo ofuscada pelo descaso da Prefeitura com o Ribeirão dos Monos. Há meses o mato alto e o assoreamento, ocasionado pela construção, refletem a negligência da gestão municipal com o principal recurso hídrico da cidade.

Situação do Ribeirão ao lado do muro.
Situação do Ribeirão ao lado do muro.

A obra na Rua Coronel José Maria Cardoso, principal via de acesso ao Hospital São Sebastião e ao Pronto-Socorro Municipal, foi necessária por causa do desbarrancamento da encosta depois de fortes chuvas no final de 2013, pois a continuidade do desmoronamento poderia levar para dentro do Ribeirão toda a rua e as residências próximas. Para solucionar o problema, a Prefeitura firmou um convênio, em 2014, para construção de um muro de arrimo com o Governo Estadual, no valor de R$ 164 mil. A obra acabou demorando por causa da mudança de administração no Estado e só veio a ser concluída no final de 2015. A inauguração aconteceu em 1º de julho deste ano.

Mato e assoreamento ao lado do muro.
Mato e assoreamento ao lado do muro.

Porém, as dificuldades para realização da obra e a beleza de um calçadão construído com instalação de assentos, árvores e iluminação noturna, vão sendo ofuscadas pelo total abandono que o Ribeirão dos Monos sente há meses. Alguns moradores, vizinhos ao Monos, vem reclamando constantemente sobre essa situação ao Site Pólis.

A limpeza do leito do Ribeirão em toda sua extensão e o desassoreamento da área próxima ao muro são responsabilidades do Município.

One thought on “Obra de 2015 é ofuscada pelo descaso da Prefeitura com o Ribeirão dos Monos

  1. Augusto Jorge da Motta Reply

    Boa dia
    Sou augusto gigante, candidato a vereador da cidade de Recreio, tenho um projeto de renovação para Recreio, um deles e canalizar e revitaliza-lo com área de lazer o RIO principal que corta a cidade, sabemos que a cidade tem muitas diferencias, mas vai trazer benefícios e empregos.E um projeto ousado, mas e possível realiza-lo.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *