A partir de hoje (2), faltam 30 dias para as eleições de 2016, em Recreio dois grupos disputam a Prefeitura Municipal, a situação com Oninho e Renata, e na oposição, Zé Maria Barros e João Dólar. Para o legislativo, 76 candidatos disputam 9 cadeiras. O pleito de 2 de outubro, deverá ser um dos mais disputados da história política do Município.

Oninho (PTB), tenta chegar ao seu quarto mandato, desde 1992, ele é figura marcante no cenário político recreiense. Ao seu lado o atual prefeito terá a estreante, Renata (PRB), comerciante, ex-tabeliã titular do Cartório de Recreio e uma das herdeiras da família Siqueira.
Zé Maria Barros (PSB), busca atingir o cargo mais importante da cidade, como conseguiu seu pai, José Amaury Teixeira de Barros (i.m), em duas oportunidades. Zé Maria foi deputado estadual e no último pleito perdeu para o seu adversário em outubro. Na busca pela Prefeitura, ele terá ao seu lado o atual vice-prefeito, João Dólar (PSD), que já foi prefeito de Recreio e é o mais antigo político em atividade no Município.
Para ocupar as 9 cadeiras da Câmara Municipal, 76 candidatos estão na disputa, com 24 apoiadores da situação e 52 na oposição.