Em Recreio, veículos de candidatos à eleição estão desrespeitando Resolução do TSE

A campanha eleitoral ao pleito de 2 de outubro começou na última terça-feira (16) e alguns candidatos já estão desrespeitando a Resolução Nº 23.457/2015 do Tribunal Superior Eleitoral que “dispõe sobre propaganda eleitoral”. Vários veículos sonorizados estão circulando com seus jingles em áreas vedadas.

166ae4cb-79a4-4c96-9783-36debba3928b

Segundo o art. 11 do capítulo II, “O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, ressalvada a hipótese de comício de encerramento de campanha, somente é permitido entre as 8 e as 22 horas, sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a duzentos metros (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º): I – das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares; II – dos hospitais e casas de saúde; III – das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento. “Na área próxima à Escola Estadual Olavo Bilac, durante todo o dia os carros de som estão passando, atrapalhando as atividades dos professores e a concentração dos educandos”, disse um professor do colégio.

Em Recreio dois grupos políticos estão na disputa para administrar a Prefeitura de Recreio a partir de 1º de janeiro de 2017, de um lado o atual prefeito Oninho (PTB), buscando seu quarto mandato, e a estreante, Renata (PRB), como vice-prefeita e, na oposição estão Zé Maria Barros (PSB), ex-deputado estadual e filho do ex-prefeito José Amaury Teixeira de Barros, ao lado do atual vice-prefeito João Dólar (PSD). A listagem dos vereadores que concorrem as 9 vagas na Câmara Municipal será divulgada em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *