Começa hoje (16), oficialmente, a campanha eleitoral de apenas 45 dias e com várias restrições impostas à propaganda. O registro de candidaturas encerrou-se ontem e os dois candidatos à Prefeitura de Recreio terão um mês e meio para disputar os 7.897 votos.
Nos bastidores e pelas redes sociais as disputas políticas em Recreio estão intensas há meses, agora, neste período o povo espera um debate mais democrático para analisar as propostas que serão apresentadas por cada um. Do lado da situação, Oninho (PTB), tentará o seu quarto mandato, ao lado da estreante Renata (PRB), como vice-prefeita. Na oposição está Zé Maria Barros (PSB), ex-deputado estadual e filho do ex-prefeito José Amaury Teixeira de Barros (i.m), junto com o atual vice-prefeito e ex-prefeito, João Dólar (PSD).
Conforme a Lei da Minirreforma, nº 13.165/2015, que promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), a partir de hoje os candidatos, os partidos ou as coligações poderão fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificados de som, nas suas sedes ou em veículos; realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha; veicular propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga; distribuir material gráfico, realizar caminhadas, carreatas, passeatas ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, até às 22h do dia 1º de outubro, observado os limites e as vedações legais. As propagandas eleitorais gratuitas em rádio e televisão começam dia 26 de agosto e terminam dia 29 de setembro.
Durante a semana estaremos abordando mais temas sobre as campanhas de 2016, principal.