A esperança dos moradores do bairro Planalto de ver concluído os calçamentos com blocos sextavados das ruas Augusto Lacerda Machado e Cremilda Martins de Almeida, iniciado em 30 de junho, está sendo prorrogada. A construtora responsável paralisou a obra e essa semana ela foi notificada extrajudicialmente pela Prefeitura Municipal.

As pavimentações no Planalto têm investimentos do Governo Federal, com orçamento de R$ 248.787,55 e a previsão de conclusão é para dia 29 de setembro, porém, há mais de 1 mês que nenhuma atividade relacionada aos serviços estão sendo realizado no bairro.
No início deste ano as duas vias receberam a instalação da rede de esgoto, em obra do SAAE. Agora, resta a implantação da rede de drenagem pluvial, de responsabilidade da Prefeitura. Na Rua Augusto Lacerda Machado, os meios fios já foram montados, faltando o mesmo ser feito na Cremilda Martins de Almeida.

Na notificação extrajudicial, a Prefeitura Municipal pede que a empresa Construtora Irmãos Ltda. – EPP, da cidade de São João do Manhuaçu (MG), vencedora do Processo de Licitação nº 034/2016 – Tomada de Preço nº 004/2016, reinicie as obras que foram paralisadas sem justificativa prévia no prazo de 24 horas. O aviso tem a data de 8 de agosto. Caso a construtora não retorne as obras a administração municipal aplicará as penalidades elencas na legislação pertinente.