Em preparação para a Copa Rio com 16 equipes e valendo vaga na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano, o Friburguense Atlético Clube (RJ) confirmou o recreiense, Merica, como o novo treinador da equipe.
Merica está na comissão técnica do Friburguense há dois anos, onde foi jogador na década de 1990, por lá, passou foi técnico do sub-17, sub-20 e sub-23, além de ter trabalhado por duas temporadas como auxiliar técnico de Gerson Andreotti na disputa do Campeonato Carioca. Este mês Gerson deixou o comando da equipe e Merica foi efetivado no cargo. O recreiense terá a difícil missão de levantar o time que caiu este ano para a segunda divisão do Cariocão.
Por meio do Facebook, o treinador disse ter chegado ao seu primeiro objetivo, treinador profissional. “É com muita alegria que compartilho com minha família, amigos e as pessoas que sempre acreditaram que eu poderia chegar, sei que é apenas uma oportunidade e tenho que agarrar como se fosse a última, como sempre fiz na minha vida. Não posso deixar de agradecer onde tudo começou, onde tive minhas primeiras experiências como treinador, Ideal E.C (Recreio), XV de Novembro (Laranjal), Esporte Laranjal e Ribeiro Junqueira (Leopoldina), agradeço a todos de coração, agora o meu foco é o Friburguense na Copa Rio 2016”, completou.
A tabela da Copa Rio ainda não foi definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, faltam 2 times para completar os grupos. Segundo o regulamento as equipes serão divididas em dois grupos de 8 times com confrontos do A contra o B. O campeonato que está previsto para começar dia 17 de agosto.
Veja os grupos: A – Madureira – Bangu – Friburguense – Queimados – Angra dos Reis – Sampaio Corrêa – ( ? ). B – Volta Redonda – Resende – Goytacaz – Boa Vista – América – Portuguesa – Rio São Paulo – ( ? ).
Boa sorte companheiro,espero que Deus te cubra de bençaos em sua caminhada.Trabalho realizado com honestidade sempre sera recompensado por Deus.
Abraços
Luizao