Nesta sexta-feira (1) várias obras realizadas durante a administração 2013/2016 serão inauguradas em Recreio e em duas delas, as denominações são de personalidades ligadas ao vice-prefeito João Dólar, porém, o prefeito Oninho não enviou convite aos familiares para participar das solenidades.
Uma das obras é a Unidade Básica de Saúde do Alto do Asilo, que está sendo concluída às pressas, depois de dois anos de construção, sendo que o prazo era de oito meses para terminar. A unidade, com investimentos de R$ 491.672,17 do Governo Federal, recebeu a denominação de UBS Luiz Otávio Bandeira Silva, conforme a Lei Municipal Nº 1.509/2014. O homenageado é cunhado do vice-prefeito João Dólar e pai do ex-secretário de desenvolvimento econômico e sustentável do governo Oninho, Luís Otávio Guilherme Silva.
A outra obra é a pavimentação da via de ligação entre os bairros Planalto, Mandioca e Alto do Asilo, antes chamada Saturnino Braga e agora Rua João Guilherme Ferreira, o trecho recebeu a denominação por meio da Lei Municipal Nº 1.447/2013, o homenageado é pai do vice-prefeito municipal. O custo da obra foi de R$ 245.182,95, com recursos do Governo Federal.
As leis foram sancionadas pelo prefeito Oninho, com o objetivo de enaltecer as duas personalidades, Sr. João Guilherme e Luizão, que tiveram papel relevante na história social de Recreio. No início deste ano o vice-prefeito João Dólar rompeu a parceria com o prefeito Oninho e acertou a sua pré-candidatura a vice-prefeito ao lado do ex-deputado estadual Zé Maria Barros, para a disputa das eleições de 2 de outubro.
Inaugurações desta sexta-feira
Veja o cronograma das inaugurações que acontecerão nesta sexta-feira (1): pavimentação das ruas, Walter Dias e Argentina Ribeiro da Silva, no Alto do Asilo e Rua João Guilherme Ferreira, às 17h; construção da Unidade Básica de Saúde no Alto do Asilo, às 18h; Muro de Arrimo e Calçadão na Rua Coronel José Maria Cardoso, às 19h; e reforma do Centro de Referência da Assistência Social, às 20h.
A partir de sábado, prefeito não participa de inaugurações
Tanto o prefeito Oninho, que vai tentar o seu quarto mandato à frente da Prefeitura Municipal de Recreio, quanto os demais candidatos aos cargos eletivos (prefeito, vice-prefeito e vereadores) nas eleições de 2 de outubro são proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas a partir das 0h do dia 2 de julho, conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 77.