O conjunto habitacional do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida 2” do distrito de Conceição a Boa Vista vai ficando cada vez mais distante de chegar à sua conclusão. Em maio, a Construtora Angular (Carmo/RJ) comunicou a Prefeitura de Recreio o desinteresse em retomar a construção e abandonou a obra.
As unidades habitacionais começaram a ser construídas em 2013 a cargo da empreiteira Paralelo SOS (Formiga/MG), porém, em agosto de 2014 a construtora abandonou os serviços. O Site Pólis então buscou informações com a instituição financeira habilitada pelo Ministério das Cidades para operar o MCMV2 de Recreio, a Família Paulista Crédito Imobiliário S/A, e o diretor técnico, Rodney Shlindwein Martins, disse que “em 15 de setembro de 2014 as famílias beneficiárias destituíram a Paralelo SOS e elegeram a Construtora Angular (Carmo/RJ) como nova responsável pelas obras”.
Agora, menos de 2 anos depois de assumir a obra, a Angular também abandonou a construção e em contato com o Site Pólis, Roberta Lozada Costa, arquiteta e urbanista da Família Paulista, informou que “a construtora manifestou a Prefeitura Municipal de Recreio desinteresse em retomar a construção, mediante tal fato, a Comissão de Acompanhamento de Obras formada por representantes do poder público e dos beneficiários estão identificando empresas construtoras que tenham interesse e capacidade para dar continuidade a execução. Assim que a nova empresa for qualificada e apreciada, tanto pela Comissão como pelo Agente Financeiro, as obras serão retomadas”, completou.
O conjunto habitacional do MCMV 2 de Conceição da Boa Vista, conveniado em 2012 na gestão do então prefeito Fernando Coimbra (PT), está com 31,59% do global executado. As habitações não têm custo para os beneficiários e foram ofertadas no “Programa Minha Casa, Minha Vida” por meio da Portaria Interministerial MCidades/MF/MP nº 152 de 09 de abril de 2012, com recursos disponibilizados a municípios com população de até 50 mil habitantes.
Por cada unidade construída o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, paga R$ 25 mil. Os pagamentos são realizados conforme o andamento das obras e cabe a Prefeitura fiscalizar diretamente e acompanhar o bom andamento, executando boletins de medição e encaminhando ao agente financeiro repassador dos recursos para os respectivos pagamentos.
Quem não abandona o PetroÕNIO. ESSE MOÇO É TÃO RUIM, TÃO RUIM, QUE NEM MESMO ELE ACREDITA NELE MESMO…DEU PRA ENTENDER?… […]. MÁRCIO SIQUEIRA.
Lamentável. Dispensa qualquer comentário. A situação fala por si só.
Minha Casa Minha Desgraça…Pobre Povo de Conceição…Até quando vem algo de bom, a Zica que esse moço carrega com si, ajuda a interromper o programa (culpa da madame Dilmente). Porém, pergunta se ele com a crise parou de ferrar com nosso dinheiro em di…árias…Sempre. Esse moço é mesmo uma piada pronta. Márcio Siqueira.
Vou dar uma dica de coragem… seja na vida pelo menos uma vez cabra-macho oh de OZ, pra ver se o escorpiônio é mesmo um republicano… devolve só 50% do que ele ganhou com as diáriassempre, e resolve-se o problema das casas em Conceição. Márcio Siqueira.