Escolas e Conselho Tutelar de Recreio reivindicam do poder público mais incentivo para crianças e jovens

Na noite de ontem (30) diretores das escolas estaduais, municipais e os membros do conselho tutelar de Recreio reivindicaram durante a sessão da Câmara Municipal mais incentivo do poder público para as crianças e os jovens.

13344706_10209733790201947_1752062699618773669_n
Ruan Ferreira na sessão da Câmara Municipal.

Para o diretor da E.E Olavo Bilac, Ruan Ferreira, “a cidade tem grande potencial na área cultural, esportiva e social, que poderia estar sendo trabalhada com a juventude, mas, falta parceria e planejamento para a implantação destas atividades e as escolas estão dispostas a ajudar, porém, é necessário haver uma união entre poder público (Prefeitura, Câmara e Polícia Militar/Civil), Conselho Tutelar e as unidades educacionais”. Além do diretor Ruan, estiveram presentes as diretoras, da E.M João Damasceno Ferreira, Cynthia Carvalho, da E.M Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz, Rogéria Vieira; e o diretor da E.E Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista), Vítor do Bem.

O conselheiro tutelar, Douglas Moreira, também participou e falou em nome da organização, segundo ele, “os conselheiros de Recreio estão dispostos a ajudar, mas, precisam de apoio e que haja incentivos para ocupar o tempo das crianças e dos jovens, que após concluir o turno escolar ficam inertes, sem nenhuma atividade”. Todos os conselheiros (Bel Damião, Alessandra, Renato e Roberta) estiveram na sessão.

Na próxima semana uma nova reunião será marcada, com participação dos vereadores; das secretárias municipais de educação e cultura, de desenvolvimento social e de saúde; dos diretores das escolas; dos conselheiros tutelares; e de demais entidades. A convocação será realizada pelo presidente da Câmara, Fabrísio Brito de Barros. A reunião está prevista para quarta-feira, dia 8 de junho, às 18h, na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *