Depois de uma primeira fase de altos e baixos, o Ideal E.C conseguiu se classificar na segunda colocação do grupo C da Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases e agora vai pegar a Seleção de Pádua no mata-mata das quartas de finais.
Na fase inicial 16 times foram divididos em 4 grupos e os dois melhores se classificaram, sendo que a posição dos confrontos foi definido conforme a classificação geral, o Ideal ficou em 6º e vai jogar contra a Seleção de Pádua, que teve a terceira melhor campanha da Copa. A primeira partida será no Estádio Alcides Campos “Vila”, com horário e data a definir amanhã (17) em reunião com os representantes das equipes classificadas e a direção da LEC.
Com uma campanha de 6 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, o Azulão começou na competição com um empate sem gols contra o Carmense, em Carmo (RJ), depois veio a vitória sobre o rival Ribeiro Junqueira na Vila com gol já nos acréscimos da partida, em seguida vitória pra cima do Independente, em Argirita e primeiro lugar do grupo assegurado no turno.
Veio o returno e a goleada sofrida para o Ribeiro Junqueira deu força para o rival e deixou o Ideal abalado, na sequência empate em casa contra o Carmense e o time fora da zona de classificação. Na última rodada o Ideal precisava ganhar de goleada do Independente na Vila e aconteceu a fatalidade antes de terminar o primeiro tempo da partida, a morte do camisa 10, Bernardo Ribeiro, causada por uma parada cardiorrespiratória seguido de infarto agudo do miocárdio, conforme o atestado de óbito informado pela diretoria do Ideal, naquele momento o Azulão vencia por 1X0 e precisava de mais 3 gols, mas a partida foi suspensa, e no último sábado (14) as equipes continuaram o jogo e o Ideal ganhou de 5X0.
Agora, no próximo final de semana, começa outro campeonato, com jogos emocionantes nos mata-matas e classificações podendo ser decididas em cobranças de pênaltis. O time que ganhar a primeira partida joga pelo empate na outra e em caso de derrota a disputa vai para as penalidades. No regulamento não há o critério de saldo de gols para definir classificação.
Veja a classificação da Copa dos Campeões Regionais:
1º – Industrial (Ubá); 2º – Ribeiro Junqueira (Leopoldina); 3º – Seleção de Pádua (Santo Antônio de Pádua-RJ); 4º – Laje (Laje do Muriaé-RJ); 5º – Miraí (Miraí); 6º – Ideal (Recreio); 7º – Palmense (Palma); e 8º – Democrata (Santana de Cataguases).
Os confrontos ficaram assim definidos: Democrata X Industrial; Palmense X Ribeiro Junqueira; Ideal X Seleção de Pádua; e Miraí X Laje.