Na manhã do último sábado (14), logo após a inauguração da “Farmácia de Todos” e a fixação de uma placa alusiva ao investimento realizado pela Prefeitura de Recreio no centro cirúrgico do Hospital São Sebastião, o prefeito Oninho foi para Rádio Mundial à espera do provedor do HSS, Dr. Luiz Ronaldo Pinheiro dos Santos, mas, o encontro não aconteceu.
O encontro, tratado como um debate havia sido proposto pelo prefeito por meio de um ofício enviado ao provedor, um dia depois da manifestação em prol do Hospital, que levou mais de 150 pessoas para as ruas da cidade em protesto contra a redução do repasse do convênio de cooperação financeira entre Prefeitura/Hospital, em mais de R$ 37 mil, adotado pela gestão municipal a partir do mês de maio e com vigência até setembro.
Em nota, a direção do HSS, disse que “por motivo de compromisso previamente agendado a participação no debate da Rádio Mundial não foi possível e que questionamentos ou esclarecimentos sobre o Hospital serão realizados na Câmara Municipal”. A mensagem, que circulou pelas ruas em carro de som, ainda informou que todas as prestações de contas de repasse financeiro ao HSS são apresentadas periodicamente ao setor competente da Prefeitura.
Sem a participação do provedor, o prefeito apresentou investimentos realizados pela sua gestão, disse que enquanto estiver à frente do Município o Hospital não fecha e convidou a população para a próxima inauguração, da unidade de saúde do povoado do Barreiros, marcada por ele para dia 28 de maio.
Oh cara, perder tempo com o OZ Ônio, o dr. Diária que subtraiu em 3 anos e meio MAIS DE 700 MIL REAIS DE UMA CIDADE POBRE COMO RECREIO. Oh Léo, você como repórter deveria ser mais incisivo: o mágico de Piúma deveria pedir para defecar e ir direto para sua terra e deixar de assombrar a população com os seus devaneios. Márcio Siqueira.