Depois da tragédia na Vila ocorrida no último sábado (7), com a morte do camisa 10 do Ideal E.C, Bernardo Ribeiro, causada por uma parada cardiorrespiratória seguido de infarto agudo do miocárdio, conforme o atestado de óbito informado pela diretoria do Azulão, a mesma decidiu continuar na disputa da Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases e dividiu opiniões dos torcedores.
Uma das opiniões contrárias a permanência do Ideal na competição veio de Luiz Carlos Cardoso Ferreira, filho de um dos fundadores do time, “a decisão foi completamente equivocada, acho um absurdo (…). outros campeonatos virão, a morte do rapaz não é a melhor maneira de homenageá-lo, a ele seria a saída do campeonato, mas, enfim é mais um que morre e joga com a fita preta (…), por essas e outras, que a Liga não respeita o Ideal. Já o torcedor Hugo Pimentel disse que como torcedor a sua opinião “não era continuar no campeonato, mas, a diretoria achou melhor, então é continuar torcendo para o Azulão”. Outro torcedor que foi contra a decisão, mas que continuará torcendo para o time na Copa, é Alexsander Lacerda, “por mim não jogaria, mas, a opinião é minha, entendo a democracia, acredito que tenha sido uma decisão de um colegiado, onde a maioria de forma clara tomou as decisões, não existe clube tão democrático quanto o Ideal”, completou. Na opinião do repórter esportivo, Kadu Fontana, a decisão foi acertada, “tenho certeza que o grupo irá se fortalecer (…), é hora de abraçar o treinador Merica e lutar, suar, cada vez mais e se o título vier, dedicar ao saudoso jogador (…). Ninguém cometeu crime, foi uma fatalidade, como tantas que já ocorreram e outras que, infelizmente, ainda acontecerão”, concluiu.
Em nota publicada em sua página no Facebook a diretoria do Ideal disse que “durante um ano a camisa 10 não será usada e em homenagem ao jogador a equipe terá uma camisa 26 em campo, representando a idade de Bernardo; em todos os jogos será respeitado um minuto de silêncio; no próximo sábado, antes do reinício da partida contra o Independente (Argirita), será fixada no Estádio Alcides Campos uma placa em homenagem ao atleta; todos os jogadores usarão uma fita preta no uniforme, assim como a diretoria e os torcedores da Massa Azul.
A partida entre Ideal X Independente terá reinício no sábado (14), as 19:30h, com o placar de 1X0 para o Azulão e continuará a partir dos 42 min. e 30 seg. do 1º tempo. O time recreiense ainda tem que fazer mais 2 gols para garantir a classificação para as quartas de finais da competição.
Com informações: https://www.facebook.com/idealec.idealoficial
Boa tarde, ao redigirmos uma matéria para que esta seja transmitida mundialmente via os meios de comunicação devemos primeiro consultar um dicionário. Pois o que aconteceu no Estadio Alcides Campos no dia 07-05-2016 não foi uma tragedia e sim uma fatalidade . Pois vejamos o significado de ambas as palavras.
TRAGEDIA- s.f. Gênero dramático que trata das ações e dos problemas humanos de natureza grave. A tragédia envolve questões sobre a moralidade, o significado da existência humana, as relações entre as pessoas e as relações entre os homens e seus deuses. Geralmente, no final das tragédias, o personagem principal morre ou perde seus entes queridos.
FATALIDADE -s.f. Característica ou particularidade do que é fatal.
Aquilo que não se consegue evitar; fado ou fatalismo.
Circunstância marcada por uma infelicidade; desgraça: o acidente foi uma fatalidade.
(Etm. do latim: fatalitas.atis)