O jogo de ontem (1º) no Estádio Alcides Campos “Vila” era decisivo para a classificação do Ideal E.C às quartas de finais da Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases, porém, ao final, o empate em 2X2 contra o invicto Carmense (RJ) deixou a situação do Azulão complicada.
Os azuis caíram para terceiro no grupo C, com 8 pontos; em segundo está o Ribeiro Junqueira, com 9; e a liderança é do Carmense, com 11; o Independente (Argirita) perdeu todos os jogos e já deu adeus a competição. Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, o Independente não deverá vir a Recreio para jogar a última rodada.
Para garantir a vaga na próxima fase da Copa dos Campeões o Ideal depende do resultado do jogo entre Ribeiro Junqueira X Carmense, em Leopoldina, que deverá acontecer domingo, 8 de maio, às 10h. Vitória do Carmense ou empate, classifica o Ideal; e se o Ribeiro Junqueira ganhar, o Ideal vai depender do saldo de gols.
No jogo da penúltima rodada, o Azulão abriu o placar com Riquinho, mas, no último minuto do primeiro tempo cedeu o empate e no início da segunda etapa, o Carmense virou. Na base da pressão o Ideal conseguiu empatar com Dineizinho e evitou uma catástrofe maior, pois, a derrota eliminaria os recreienses. A partida marcou a volta do técnico Merica.