O Ideal E.C vai a Leopoldina enfrentar o E.C Ribeiro Junqueira, amanhã (24), às 10h, na abertura do returno da primeira fase da Copa dos Campeões Regionais da Liga Esportiva de Cataguases e a vitória do Azulão já elimina os rivais de forma precoce.
Com duas vitórias e um empate o time recreiense lidera o grupo C ao lado do Carmense (RJ), com 7 pontos, mas leva vantagem no critério de desempate. Já o Dragão tem apenas uma vitória e está em terceiro na classificação, com 3 pontos. O lanterna é o Independente (Argirita) que ainda não venceu.
A vitória do Azulão e do Carmense colocaria os dois com 10 pontos e consequentemente eliminaria o Ribeiro Junqueira, que mesmo que vença os dois jogos restantes do grupo somaria apenas 9 pontos. Em caso de empate no jogo em Leopoldina e vitória do Carmense contra o Independente, em Carmo (RJ), os leopoldineses ficam em situação complicada, pois somariam 4 pontos e o segundo colocado, Ideal, ficaria com 8, eles teriam que vencer os dois jogos restantes, contra Independente, em Agirita, e Carmense, em Leopoldina e os recreienses perderem as duas partida na Vila contra os mesmos times.
Hegemonia azul em 51 anos
Em 51 anos do clássico entre Ideal X Ribeiro Junqueira, o Azulão tem hegemonia sobre os rubros-negros, em 32 jogos, foram 14 vitórias dos recreienses, 11 empates e 7 vitórias dos leopoldinenses. Ano passado os dois ficaram também no mesmo grupo da Copa dos Campeões da LEC, os resultados foram um empate em Leopoldina, em 0X0, e vitória do Ideal em Recreio por 2X0. Nesta edição o Azulão venceu os rivais por 1X0 na Vila, gol de Rildo, aos 54 minutos do segundo tempo.