Faltando cinco dias para fechar a janela da infidelidade partidária, a movimentação para a troca de partidos na Câmara de Recreio deixou o Partido Trabalhista Brasileiro “PTB”, do atual prefeito Oninho, sem nenhum representante.
Os vereadores Jovane e Beleza, eleitos em 2012, pelo PTB e aliados do prefeito Oninho nas duas últimas eleições municipais deixaram o partido durante a janela que fecha no próximo sábado, dia 2 de abril. Jovane deverá ir para o PSD e Beleza para o PTdoB, ambos de apoio ao pré-candidato ao governo municipal, José Maria Barros.
Outros vereadores que deixaram os seus partidos foram: Paulinho Pintor, saiu do PP e deve ir para o PSD; Chiquinho, saiu do PSD e deve ir para o PSDB; Raphael, saiu do PSB e deve ir para o PT; Paulo, saiu do PT e deve ir para o PTdoB; Noé e Fabrísio “Pão Doce”, os dois saíram do PMDB e devem ir para o DEM. Apenas a vereadora Valma permanecerá na legenda eleita, PR, e apoiando o prefeito Oninho na busca pela reeleição. O PT ainda não definiu a sua posição para o pleito de outubro e os demais partidos que deverão receber os atuais vereadores são de apoio ao pretendente a prefeito, José Maria Barros.
Dia 2 de abril é também o último dia para a filiação do cidadão que queira concorrer aos cargos eletivos (vereador, prefeito e vice-prefeito) deste ano.
Logo o DEM Fabrício? Fiquei triste, agora…
Não é só trocar de sigla partidária é trocar ideologia política.