Ribeirão dos Monos: pouca água e muito mato

Há meses o Ribeirão dos Monos, que corta toda cidade e abastece o sistema do SAAE, vem agonizando com a falta de água e com o mato que vai alastrando as suas margens e em seu leito.

100_3804

Alguns moradores próximos ao Ribeirão estão preocupados com a proliferação de animais peçonhentos e em contato com o Site Pólis eles pediram que buscássemos informações com a secretaria municipal de desenvolvimento urbano sobre a limpeza. Segundo o secretário Jadir Simão, provavelmente, na próxima semana o serviço será executado.

100_3798Outro problema do Monos está sendo a falta de chuva constantes que vem ocasionando a diminuição do nível do leito, segundo Ronaldo Machado, diretor do SAAE, empresa responsável pelo abastecimento de água em Recreio, a operação da Estação de Tratamento, ainda, não está sendo influenciada por essa diminuição.

2 thoughts on “Ribeirão dos Monos: pouca água e muito mato

  1. Vítor Lemos Reply

    Os rios.estão com pouco água devido a falta de recarga d agua. O volume de chuvas desses últimos seis meses foram dentro da normalidade. Porém a chuva cai escorre nas calhas dos rios e vai embora. Não tem mais a infiltração devido a remoção da mata nativa pra exploração do solo. Se a água não infiltrar e recarregar os lençóis freáticos os rios no perido da seca irão sumir! Temos.que recompor as áreas de preservação permanente e topos de morro para que possamos ter a recarga hidrica novamente! Falta consciência ecológica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *