Vereadores tentam viabilizar permanência do INSS em Recreio

Em reunião na sede da agência de Recreio do Instituto Nacional do Seguro Social “INSS” com a gerência executiva de Juiz de Fora os vereadores, Paulinho Pintor, Beleza, Jovane, Raphael e Paulo, tentaram viabilizar a permanência dos serviços na cidade que inicialmente serão transferidos para Leopoldina até que um novo prédio seja encontrado.

IMG-20160302-WA0004

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis a atual agência, localizada à Rua Tenente Joaquim Pereira, não atende as normas do Instituto e que não houve acordo com o proprietário do imóvel para o mesmo realizar as exigidas adequações, diante disto ao final de março os serviços, assim como os funcionários, serão todos transferidos para Leopoldina.

Para buscar um novo espaço o INSS irá lançar um edital de chamamento público, que será fixado na agência e publicado em jornal impresso de circulação no Município na tentativa de receber propostas conforme as regras do documento. Em até 90 dias essa nova agência deverá abrigar o retorno do Instituto.

Os vereadores, Paulinho Pintor, Beleza, Raphael e Paulo, mostraram alguns prédios da cidade para os representantes da gerência executiva e de acordo com os legisladores agora é aguardar a publicação do edital na esperança que algum dos imóveis visitados esteja dentro dos padrões do Instituto.

Desde junho de 2015 INSS aguardava adequações do prédio

Em 18 de junho de 2015 uma reunião realizada na agência de Recreio tratou do mesmo assunto que foi abordado no encontro deste ano e na ocasião a Prefeitura Municipal disse que estaria ajudando na reforma do prédio, porém, quase nove meses depois nenhum representante da administração fala o motivo porque não houve este apoio. Por rede social o prefeito Oninho disse que ofereceu uma área do pátio da Prefeitura para a construção de uma nova agência.

Para a reunião desta semana o governo municipal não foi convidado, segundo o secretário de administração, Leano Carraro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *