Há seis meses, em sessão da Câmara Municipal, o vereador Paulo Henrique Ferreira da Silva “Paulinho Pintor” (PP) apresentou a indicação nº 07/2015, aprovada por unanimidade, que sugeria ao prefeito municipal a implantação e instalação de câmeras de segurança em todos os prédios públicos, principalmente nas escolas municipais, porém, até hoje o projeto não foi colocado em prática.
Na ocasião a indicação do vereador Paulinho Pintor (foto) entrou em votação no legislativo, em 17 de agosto, depois que a Escola Municipal João Damasceno Ferreira sofreu uma tentativa de furto. Segundo o vereador a eficiência do serviço de segurança já foi comprovada em várias cidades do Brasil e em Recreio ela iria contribuir para garantir a vigilância destes locais, especialmente no período noturno.
Apesar de ter sido aprovada na Câmara, até hoje a Prefeitura não instalou as câmeras, dando a oportunidade de episódios como o furto que aconteceu essa noite na Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz acontecerem com frequência.
O governo municipal justificou que o projeto das câmeras de segurança não foi possível de ser colocado em prática devido a falta de recursos específicos.