Em meio à crise política recreiense acarretada pelo rompimento do vice-prefeito João Dólar com o prefeito Oninho, da desintegração do bloco parlamentar de apoio ao executivo municipal e da possibilidade da união do vice-prefeito com o grupo derrotado na eleição de 2012, o prefeito municipal vai para a Rádio Mundial FM 104,9, hoje (19), a partir das 17h.
Há pelo um mês os partidários do vice-prefeito João Dólar começaram a traçar um novo caminho em busca da continuidade na prefeitura, receando que a reeleição do prefeito Oninho não seja consolidada, e depois de muitas reuniões o grupo decidiu romper a parceria de oito anos com a ideia de lançar um candidato novo ao cargo de prefeito, mas a chamada “terceira via” não conseguiu firmar nenhum nome e resolveu então partir para a opção de unir-se com o grupo do ex-deputado estadual Zé Maria Barros, derrotado na eleição de 2012.
O outro problema que afetou o atual cenário político foi a desintegração do bloco parlamentar de apoio ao prefeito Oninho e da rejeição do projeto de lei do executivo municipal que solicitava a autorização da Câmara para financiar R$ 350 mil do BDMG para fins de pavimentação de ruas através do programa BDMG Cidades 2015. Por 7 votos a 1 o legislativo não autorizou o empréstimo.
Em meio a este “turbilhão” que poderão influenciar na candidatura da sua reeleição, o prefeito Oninho vai para a Rádio Mundial FM 104,9 nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, para falar de suas ações nestes 3 anos e 2 meses do seu terceiro mandato à frente do Município e, talvez, para abordar os últimos acontecimentos políticos.
Acesse a Rádio Mundial FM 104,9 através do site http://radiomundialrecreio.com.br/.