Cidades da região receberão apoio de militares no combate ao Aedes Aegypti

Neste sábado (13) acontece a mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti com a participação de mais 200 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, em 350 cidades consideradas endêmicas de acordo com indicação do Ministério da Saúde. Na região da zona da mata mineira, Leopoldina, Cataguases, Ubá e Juiz de Fora receberão o mutirão.

dengue

Essa ação faz parte da segunda etapa da campanha criada pelo Governo Federal contra o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Na primeira, no final de janeiro, as Forças Armadas realizaram um mutirão de limpeza em mais de 1 mil unidades militares espalhadas pelo País.

O cronograma da campanha prevê também entre os dias 15 e 18 a ação de militares em conjunto com agentes de saúde com a visitação de residências no objetivo de eliminar locais propícios a criadouros do mosquito, e por fim entre 19 de fevereiro e 4 de março as escolas públicas receberão palestras dos homens e mulheres das Forças Armadas sobre a necessidade de combater o Aedes Aegypti.

Com informações do Portal Brasil.

Em Recreio, Prefeitura fará ação dia 19 de março

Em Recreio, com mais de 100 notificações suspeitas da dengue só neste início de 2016 a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica estará realizando uma ação de combate à dengue dia 19 de março no Largo Santo Antônio.

O objetivo da ação será recolher, com a ajuda da população, os materiais que possam servir de focos do mosquito. Na sequência os materiais serão trocados por cupons e no final do evento os participantes concorrerão a vários prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *