Começou essa semana o reforço no combate à dengue em Recreio com a participação dos agentes do Programa Estratégia Saúde da Família “ESF”, serão 18 servidores que se juntarão a equipe da epidemiologia formada por 4 agentes de endemias em campo, 2 na UBV Costal, 1 chefe de turma, 1 digitadora e 1 coordenador.

“A inserção dos agentes de saúde no trabalho da epidemiologia foi uma exigência da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina em atendimento a Portaria Nº 2.121, de 18 de dezembro de 2015 do Ministério da Saúde”, explicou Alessandra Campos, chefe de turma.
Segundo dados informados pela vigilância epidemiológica no mês de janeiro foram registrados 118 notificações suspeitas de dengue, sendo: 105 na Cidade, 4 em Conceição da Boa Vista, 9 em Angaturama e 0 no Barreiros. Ano passado, no mesmo período, apenas 1 ocorrência havia sido notificada.
“Só neste começo de ano a equipe já visitou e vistoriou quase 800 residências com o trabalho de tratamento focal, realizamos mais de 50 bloqueios com a UBV Costal em locais estratégicos, fizemos 14 controles mecânicos (reconhecimento de criadouros) e atendemos mais de 30 denúncias feitas pela população pelo 3444-2222”, disse o coordenador Malcon Peres.