A situação da Rua Mercedes Valentim Rodrigues, no bairro Canto da Fábrica, e o deslizamento de terras, já haviam sido informados a Prefeitura Municipal através do Pedido de Providências Nº 06/2015 apresentado pelo vereador Paulo Henrique Ferreira da Silva “Paulinho Pintor” (PP) e aprovado no legislativo em 25 de novembro de 2015.
No documento apresentado pelo vereador Paulinho Pintor (foto) era solicitado que o poder executivo tomasse providências urgentes a respeito do desmoronamento de terras na Rua Mercedes Valentim Rodrigues, porém quase dois meses depois do pedido o que era temido acabou acontecendo. Com a queda da encosta (foto) uma residência da Rua Agenor Cipó ficou repleta de lama e a moradora acabou perdendo vários móveis, segundo a dona da casa afetada essa é a segunda vez em menos de um ano que acontece o desmoronamento.
No local ainda existe o temor da queda da parede da Confecção Yukon Fashion com a pressão da terra encharcada, essa preocupação foi informada pelo proprietário da confecção, Janderson Lopes, na noite do ocorrido.
Para os moradores do bairro o alagamento da Rua Mercedes Valentim Rodrigues, por consequência a queda da encosta, pode ter sido influenciado pelo buraco aberto para a obra de drenagem pluvial (foto) que não está concluída.
Na manhã de hoje (21) os funcionários do setor de obras ajudaram a moradora atingida e na tentativa de buscar recursos o prefeito municipal, Ônio Fialho Miranda (PTB), informou através de rede social que estará encaminhando um ofício ao governador Fernando Pimentel (PT).
Clique no link e veja o Pedido de Providência.