Aos 34 anos, depois de passar por grandes clubes do Brasil como Cruzeiro, Atlético Paranaense, Bahia, Flamengo e outros, Léo Medeiros, popularmente conhecido entre os recreienses como Manga, encerrou sua carreira de jogador em 2014 depois da disputa do Campeonato Mineiro pelo Nacional de Muriaé e este ano começou uma nova etapa no mundo do futebol, a de auxiliar técnico.

A primeira experiência profissional foi no Valeriodoce Esporte Clube da cidade de Itabira, na região metropolitana de Belo Horizonte, clube que disputa a terceira divisão do Campeonato Mineiro. No Valeriodoce, Léo Medeiros, chegou a comandar a equipe em alguns jogos de forma interina, mas não obteve o êxito de conquistar a vaga ao módulo de acesso à primeira divisão.
Para o próximo ano o recreiense tem um novo desafio, será no Esporte Clube Democrata de Governador Valadares, na região do Vale Rio Doce. No clube que tem a “Pantera” como mascote o objetivo será conquistar a vaga para a principal divisão do Mineiro. A comissão técnica já está trabalhando e a disputa no módulo de acesso começa no primeiro semestre de 2016.

Desejo boa sorts so manga nessa nova trajetoria de vida.
Saudades meu ídolo.
Felicidades nesta nova empreitada no Democrata.
Abraços