Com duas medalhas nas duas provas disputadas no Campeonato Sul-americano de Canoa Havaiana – Va’a 15 em Santos (SP), mais especificamente na Ponta da Praia, a recreiense Gabi Latini agora está entre as melhores do continente.

Representando o Brasil, Gabi entrou no mar no segundo dia do Campeonato pela categoria Open, na prova individual (OC.1) e numa disputa acirrada com outras 14 canoas ela chegou em terceiro lugar no percurso de 12 Km e garantiu a medalha de bronze. “Fiquei muito feliz com o meu resultado, pois dei o meu melhor, mas vou treinar muito mais para no ano que vem conquistar uma melhor posição”, disse a atleta.
No último dia foi a vez da prova por equipe (OC.6), a mais esperada da competição, onde tinham 20 canoas disputando um percurso de 20 Km. “Nunca tinha competido numa prova com tantas canoas, a minha equipe Kimi é muito forte, treinamos dois dias juntas, treino que nunca fazemos antes das competições, pois todas as integrantes são de Santos e Bertioga e somente eu do Rio de Janeiro, conquistamos o bronze”, falou Gabi Latini.


Segundo a recreiense o conhecimento adquirido com outros atletas foi muito importante para a continuidade da sua carreira, ela disse também que agora vai descansar uns dias e depois voltar a treinar para a última prova do ano, a mais tradicional do Brasil, em 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, o Rio Va’a. Gabi aproveitou para agradecer a Deus, a família, ao marido “Bruno Latini”, aos técnicos Marcelo Borges e Dave Macknight, a torcida dos recreienses e dos Amigos Aloha Brasil.
O Campeonato Sul-americano de Canoa Havaiana – Va’a 15, organizado pela Prefeitura Municipal de Santos, Evolution Eventos, Núcleo de Canoagem Poseidon e supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem, aconteceu de 18 a 21 de novembro com a participação de 400 atletas, sendo 170 de outros países: Argentina, Chile, Ilha de Páscoa, Peru e Venezuela.

*Todas as fotos foram enviadas e autorizadas a publicação pela atleta Gabi Latini.