Na noite de ontem (7) uma tragédia abateu a todos que estavam no Estádio Alcides Campos “Vila”, foi a morte do camisa 10 do Ideal E.C, Bernardo Ribeiro, de apenas 26 anos. O jovem jogador sofreu um mal súbito ainda no primeiro tempo da partida contra o Independente (Argirita) e faleceu antes mesmo de chegar ao Pronto-Socorro Municipal.
Segundo informações obtidas pelo Site Pólis o jogador era um dos destaques da partida que decidia a classificação do Azulão para a próxima fase da Copa dos Campeões Regionais da Liga Esportiva de Cataguases, quase ao fim do primeiro tempo ele dividiu uma bola com o zagueiro adversário quando o Ideal atacava em direção ao gol próximo ao bar, ele então caiu e foi atendido, conseguiu voltar ao jogo, mas pouco tempo depois se sentiu mal e pediu para ser substituído. Ao sair ele foi até ao mesário da LEC, tomou água e seguiu em direção ao banco de reserva, ao tentar sentar o jogador caiu pra frente e ali permaneceu desacordado. Médicos que estavam presentes na Vila, rapidamente, entraram e tentaram reanimá-lo, pegaram equipamentos que estavam na ambulância e vendo a situação piorar, encaminharam ele para o Pronto-Socorro Municipal, mas, antes mesmo de dar entrada na unidade, o jogador faleceu.

A partida válida pela última rodada da Copa foi encerrada no primeiro tempo, diante do ocorrido e os jogos que seriam realizados neste domingo foram adiadas pelo presidente da LEC, Paulo Santana.
O jovem Bernardo Ribeiro era natural de Nova Friburgo (RJ) e atualmente estava no Friburguense. Ele era amigo do recreiense Merica, que trabalha nas divisões de base do clube da serra fluminense e no Campeonato Carioca foi auxiliar técnico do jogador.
A carreira de Bernardo Ribeiro
Além do Friburguense, o camisa 10, que foi criado nas categorias de base do Flamengo, jogou no futebol europeu, primeiro no Catania (Itália), depois seguiu para a Albânia, onde foi eleito o melhor meia da campeonato em que o seu time, o KF Skënderbeu, sagrou-se campeão depois de mais de 80 anos e na temporada 2011/2012 ele disputou a maior competição de clubes do mundo, a UEFA Champions League. Em 2013, o meia, transferiu-se para o IFK Mariehamn da Finlândia, em seguida ao Newcastle Jets da Austrália e 2015 voltou ao Brasil para jogar no Inter de Lages (Santa Catarina). Esse ano Bernardo Ribeiro foi jogar no Friburguense, clube da sua cidade natal. No Ideal, ele veio disputar a Copa dos Campeões da LEC a convite do amigo Merica.
Nota da diretoria do Ideal
É com muito pesar e muita tristeza que recebemos a notícia dos médicos que perdemos nosso amigo Bernardo Ribeiro. O atleta jogava a partida entre Ideal X Independente e pediu substituição por uma dor que estava sentindo, ao sair do gramado quando foi beber água, segurou-se ao massagista e caiu no chão passando mal, os profissionais Dr. Léo, Dra. Bárbara e Enf. Carlos prestaram, imediatamente, o atendimento com massagem e respiração com intuito de salvar sua vida, o motorista Marmitão que estava com a ambulância já no portão do estádio desde o início do jogo, prestou o socorro necessário, Bernardo foi reanimado e saiu com sinais vitais do campo, chegando ao Hospital nova parada, com 3 médicos tentando sua reanimação, mas, infelizmente por volta de 21:50h recebemos a triste notícia que perdemos o Bernardo por parada cardiorrespiratória seguido de infarto agudo do miocárdio, o que relatou o médico no atestado de óbito. A comoção foi total, grande maioria do estádio foi para porta do hospital e a comoção foi de toda região, fazendo com que o presidente da LEC suspendesse a 6ª Rodada. A Diretoria do Ideal sente muito a perda de um grande ser humano que fez algo extraordinário, trocou o dia da festa de seu pai que iria ser no sábado, para hoje que é domingo, pois sabia da importância do jogo para o Ideal.
“Foi feito de tudo para salvar a vida dele, mas, infelizmente foi feita a vontade de nosso Deus soberano, foi muito triste perder um atleta, amigo, e pior ainda ele iria casar agora dia 18, o que falar nesse momento? Não tenho palavras, somente fica meu respeito a toda família”-Caíque Willians, diretor de futebol do Ideal.
Sobre o futuro do campeonato a diretoria irá se reunir amanhã (9) para tomar uma decisão. Agradecemos a todos que nos apoiaram e nos deram força. Que Deus o abençoe e a sua família.